28.3.16

Como fazer compras de forma sustentável / Como comprar de forma sostenible

Ao procurar estar informada sobre os meios existentes para contribuir para uma indústria da moda mais sustentável e para ter uma postura ecologicamente correcta chego à conclusão que não existe uma receita simples. Isto porque a sustentabilidade no sector da moda passa por vários factores e além disso dificilmente algum produto de moda será 100% sustentável.

Não obstante desta conclusão, existem pequenos comportamentos no dia-a-dia que podemos mudar. Para isso podemos começar por um sem fim de mudanças possíveis ainda mesmo antes da compra de um produto, eis alguns exemplos:

18.3.16

Diz que é tendência / Dicen que es tendencia

Os folhos conferem um toque feminino aos conjuntos e são uma das tendências da próxima estação.
Inclusive nas lojas já vamos encontrando algumas peças com folhos, como os exemplos abaixo:

Los volantes dan un toque femenino a los conjuntos y son una de las tendencias de la próxima temporada.
Incluso en las tiendas ya hemos encontrado algunas prendas con volantes, como los ejemplos siguientes:





(Imagens retiradas da internet)

16.3.16

Entrevista "À conversa com..."

Aceitei ser entrevistada pela Joana, autora do blog "Upside Down" para a sua rubrica "À conversa com...".

Foi com muito gosto que falei sobre o blog. A entrevista completa:

Como surgiu a ideia de criar um blog?
Utilizo muito a internet para pesquisar sobre os vários assuntos que me interessam, porém a informação nem sempre está em português e a que há está diversificada em vários "sites". Decidi criar um espaço onde pudesse transmitir o que ia pesquisando acabando por concentrar a informação que considerava mais relevante. Na altura comecei um blog sobre decoração e home staging até pelo trabalho que tinha. Entretanto, com a mudança para a Colômbia surgiu a possibilidade de voltar a uma paixão antiga, a costura. Como já tinha o gosto de escrever, resolvi criar o blog “Costuras y Moda” para escrever sobre esses temas.

14.3.16

Made in Portugal: RESSO

Ao optar por marcas fabricadas no país em que vivemos não só estamos a ajudar a crescer a economia local como ainda ajudamos a reduzir as emissões de CO2 resultantes dos transportes. Se além destes benefícios a empresa apresentar uma vertente ecológica e sustentável tanto melhor, como é o caso da RESSO.

2.3.16

Insta-photos de febrero 2016

O mês de Fevereiro foi praticamente dedicado a fazer uma nova colecção com tecidos africanos para a CRS Bogotá, que estará disponível muito em breve. Este mês ficou marcado especialmente por uma oferta muito especial que proximamente irei revelar aqui.

El mes de febrero fue prácticamente dedicado a hacer una nueva colección con telas africanas para CRS Bogotá, que estará disponible muy pronto. Este mes fue particularmente marcada por una oferta muy especial que pronto revelará aquí.