29.2.16

Made in Portugal: cosmÉTICOS SUSTENT'HABIL

Quando pensamos em sustentabilidade e qualidade no mundo da moda tendemos a pensar unicamente em questões ligadas à produção de roupa esquecendo outros produtos, entre os quais os cosméticos.

Mas é aqui que deveríamos ter uma atenção redobrada visto que 60% das substâncias que entram em contacto com a pele penetram no nosso corpo e muitas vezes nem conhecemos a lista de ingredientes que estão nos cremes que usamos diariamente e nem fazemos ideia dos verdadeiros efeitos na nossa pele e na nossa saúde.

A propósito deste tema, conheci recentemente a SUSTENT'HABIL, uma associação sem fins lucrativos direccionada para a defesa do meio ambiente. Aqui, entre outras atividades, produzem, desenvolvem e comercializam produtos ecologicamente corretos, que contribuam para a salvaguarda do património natural e ambiental.

É deste conceito que surgem os cosmÉTICOS SUSTENT'HABIL que além de serem são fabricados em Portugal, são produzidos apenas com ingredientes naturais e com matérias primas maioritariamente certificadas como BIO ou ORGÂNICA, procurando sempre que possível utilizar ingredientes locais como o azeite português obtido por processos mecânicos em lagar tradicional no Alentejo e sal marinho de Tavira. Não usando óleo de palma nem quaisquer ingredientes de origem animal nas suas formulações.

Na sua loja online podem encontrar os diversos produtos que a marca comercializa, como os cremes para corpo pés e mãos, desodorizantes, entre outros.

24.2.16

CRS Bogotá: coming soon



Trabalhar com este tecidos só me faz lembrar o Verão.

Trabajar con esta telas africanas sólo me recuerda el verano.

22.2.16

Transformação de peças de roupa / Transformación de la ropa

Existem várias formas de podermos contribuir para tornar a industria da moda mais sustentável e termos uma postura ecologicamente correcta. Uma delas é o reaproveitamento de peças de roupa através da sua transformação. Muitas vezes nem é necessário ter grandes conhecimentos de costura, basta fazer pequenas alterações para ficarmos com uma peça totalmente nova.

19.2.16

Made in Portugal: Rêverie

Sempre que possível procuro comprar produtos do país onde me encontro com o intuito de fazer compras mais conscientes. 

No caso de Portugal encontramos marcas no segmento da moda com bastante qualidade, no entanto muitas vezes desconhecemos que sejam fabricadas no país. 

Assim vou tentar descobrir e dar a conhecer as marcas Made in Portugal, apresentando aqui os negócios/marcas/lojas que sejam portugueses e preferencialmente que também sejam fabricados no país. 

Arranco já hoje para vos falar da RÊVERIE, uma marca portuguesa de lingerie e corseterie, fundada em 1996.

15.2.16

Empreender no Feminino: Entrevista

Aceitei ser entrevistada pela Raquel, autora do blog "O cantinho da Raki" para a sua nova rubrica "Empreender no Feminino".

Foi com muito gosto que falei sobre o tema empreendedorismo e sobre a minha marca, a CRS Bogotá. A entrevista completa:

"1. O que significa para ti a palava «Empreendedorismo»?

Empreendedorismo significa alguém criar o seu projecto e tentar levá-lo o mais longe possível.

12.2.16

Lojas duty free / Tiendas duty free

Quem é que resiste às lojas duty free quando vai viajar de avião?

Este é o meu local de eleição enquanto espero para embarcar. Gosto de ver as novidades especialmente porque podemos encontrar edições limitadas e produtos que só estão disponíveis nestas lojas.

Estas foram as minhas últimas compras nas lojas duty free:

Quién resiste a las tiendas duty free cuando viaja en avión?

Este es mi lugar favorito mientras espero para embarcar. Me gusta ver las novedades sobre todo porque podemos encontrar ediciones limitadas y productos que sólo están disponibles en estas tiendas.

Estas fueron mis últimas compras en tiendas duty free:

10.2.16

Inspiration: Red

O vermelho é uma cor que nos transmite confiança e nos faz sentir mais poderosas. Neste mês em que predomina esta cor deixo-vos algumas inspirações:

El rojo es un color que nos da confianza y nos hace sentir más poderosas. Este mes en que este color predomina, os dejo un poco de inspiración:

3.2.16

Consejos de los diseñadores para tomar en cuenta / Conselhos dos designers a ter em conta

Existem conselhos dados pelos designers de moda que podemos aplicar tanto na nossa maneira de vestir como no nosso dia-a-dia. Pois ao contrário do que muitas vezes pensamos para ter estilo e nos sentirmos bem não precisamos das roupas e acessórios mais caros.

Eis alguns conselhos que podemos ter em conta:

Hay consejos de los diseñadores de moda que podemos aplicar tanto en nuestros atuendos como en nuestro día a día. Porque al contrario de lo que a menudo pensamos, para tener estilo y sentirse bien no necesitamos de ropa y accesorios más costosos.

Algunos consejos que podemos tomar en cuenta:









1.2.16

Insta-photos de enero 2016

O mês de Janeiro é um mês de novos começos e planos para o restante ano. Este último mês começou da melhor maneira possível: junto da família em Portugal. Depois de umas curtas férias foi tempo de regressar ao projecto CRS Bogotá, que entretanto foi oficialmente lançado em Portugal.

El mes de enero es un mes de nuevos comienzos y planes para el año que viene. Este último mes comenzó de la mejor manera posible: con la familia en Portugal. Después de un breve descanso fue hora de volver a mi proyecto CRS Bogotá, que desde entonces ha sido lanzado oficialmente en Portugal.