6.10.14

Qual a máquina de costura indicada para comprar?

Parece que o problema da minha máquina de costura é a nível eléctrico e pelos vistos só poderei saber a extensão do mesmo em Portugal visto que aqui a tensão ser de 110V.
Para continuar a coser terei de comprar uma nova máquina de costura. Agora a dúvida é saber que máquina é a mais indicada, certamente uma dúvida comum a todos ligados a este meio.

Felizmente a professora do curso de costura deu-nos algumas dicas:
- Existem 3 categorias, as máquinas domésticas, semi-industrial e industrial. Um dos principais factores para decidir qual comprar é ter em conta o número de peças que se pretende trabalhar por semana.
- Uma boa máquina de costura não deverá conter peças em plástico pois irão se desgastar muito facilmente. Uma das formas de verificar esta situação é através do peso da máquina que deverá rondar os 6/7 kg (a ver se nao metem chumbo só para nos dar a volta)
- A potência da máquina que deverá ser superior 65W, para ter capacidade de coser tecidos mais grossos.

Além disso, da minha experiência, convém aonda ter atenção a mais alguns aspectos:
- Verifiquem se a máquina já vem afinada de fábrica, caso contrário deverão contactar algum ou alguém com experiência para a afinar.
- Para quem está a começar, o ideal será escolher uma máquina o mais simples possível.
- Verifiquem se a marca que estão a comprar tem representação no país ou se o técnico está familiarizado com a máquina em questão.
- Caso a marca que estão a escolher não venda acessórios, verifiquem antes se a máquina é compatível com acessórios de outra marca presente no vosso local.



Parece que el problema de mi máquina de coser es eléctrico y sólo puedo conocer la magnitud del problema en Portugal, ya que aquí el voltaje es de 110V. 

Para seguir cosiendo tengo que comprar una nueva máquina de coser. Ahora la cuestión es saber qual es la máquina indicada, sin duda, una pregunta común a todos conectados a este medio. 

Por suerte la profesora de curso de confección nos dio algunos consejos:
- Hay tres categorías de máquinas de coser: máquinas domésticas, semi-industriales e industriales. Un factor importante para decidir cuál comprar es tener en cuenta el número de piezas que desea trabajar por semana.
- Una buena máquina de coser no debe contener partes de plástico, ya que saldrán con mucha facilidad. Una forma de comprobar esto es, por su peso, que debe ser alrededor de 6.7 kg
- La potencia de la máquina debe ser alrededor de 65-70 watts para coser telas gruesas.

 Además, de mi experiencia hay que prestar atención a algunos aspectos:
- Considerar si la máquina viene ajustada de fábrica, de lo contrario usted debe conocer algún técnico o alguien con experiencia que sabe cómo lo hacer.
- Al comienzo lo ideal es elegir una máquina tan simple como sea posible.
- Considerar si la marca que están comprando tiene representación en el país o si el técnico está familiarizado con la máquina en cuestión.
- Si la marca que está eligiendo no vender accesorios para la máquina, compruebe antes de comprar si es compatible con cualquier marca que vende accesorios.

1 comentário:

  1. Olá:)

    A minha máquina de costura é doméstica e quando a comprei não dava uma para caixa - pensei que o defeito era meu mas afinal era da máquina que não estava afinada, agora cose que é uma maravilha:)
    boas dicas!

    Beijinhos

    ResponderEliminar